Entrevista com Miguel Angel Zabalza Beraza

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp654-664

Parole chiave:

Miguel Zabalza, Entrevista, Educação e currículo

Abstract

O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor catedrático Miguel Zabalza, Emérito da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Acadêmico internacionalmente reconhecido no campo da educação e das políticas curriculares, desempenhou vários cargos no campo educacional, de que são exemplo: Diretor do Instituto de Ciências da Educação; Diretor de Departamento, Membro da Junta de Governo da Universidade; Membro da Comissão de Qualidade; Avaliador de diferentes Agências de Qualidade espanholas e internacionais (Portugal, Itália, Chile, Perú, México); Presidente da AIDU; Membro da REDU e diretor da revista RED-U; Presidente da RELAdEI (Rede Latino-Americana de Estudos sobre a Infância) e diretor da revista RELAdEI; Investigador principal de 25 Projetos de Investigação de âmbito nacional e internacional e autor (ou coautor) de mais de 100 livros, alguns deles traduzidos em vários idiomas. 

Downloads

Biografie autore

Lucinalva Andrade Ataide Almeida, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida concluiu o doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2008, tendo também realizado doutorado sanduíche pela Universidade do Porto. Atualmente é Professora Associada II do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, onde atua no curso de graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduc), sendo também docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (PPGE) da UFPE/CE. Seus focos de estudo estão centrados na área de Educação, com ênfase em Políticas e Práticas Curriculares, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo; Políticas Curriculares; Práticas Curriculares; Práticas de Avaliação; Formação de Professores e Cotidiano Escolar.

Carlinda Leite, Universidade do Porto (UP – Portugal)

Carlinda Leite é Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), Professora Emérita da Universidade do Porto desde 2019 e investigadora sénior do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), onde coordena a Comunidade Prática de Investigação “Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas” (CAFTe). 

Pubblicato

2020-12-10

Come citare

ALMEIDA, Lucinalva Andrade Ataide; LEITE, Carlinda. Entrevista com Miguel Angel Zabalza Beraza. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. Esp, p. 654–664, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12nEspp654-664. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/9715. Acesso em: 30 mag. 2025.

Fascicolo

Sezione

Entrevistas

Articoli simili

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.