Apresentação - Dossiê "Infância, narrativa e educação

diálogos pela alteridade"

Autores

  • Luciane Pandini-Simiano Universidade do sul de Santa Catarina (Unisul)
  • Laura Cristina Vieira Pizzi Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n34pvii-x

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

O Dossiê “Infância, Narrativa e Educação: Diálogos pela alteridade “conjuga sete artigos, dos quais quatro são assinados por pesquisadores brasileiros de referência (UFRGS, UFMG, UFAL, UFPE), dois por pesquisadores estrangeiros (Universidade de Messina/IT e Universidade de Perugia/IT) e um escrito em colaboração entre pesquisadoras brasileira e italiana (UNISUL e Universidade de Firenze/IT) com reconhecida inserção no tema. Tais pesquisadores abordam, em perspectivas distintas, os (des)encontro entre infância, narrativa e educação na perspectiva de oferecer visibilidades às possibilidades de abertura e acolhimento ao outro no contexto educacional contemporâneo.

Biografia do Autor

Luciane Pandini-Simiano, Universidade do sul de Santa Catarina (Unisul)

Universidade do Sul de Santa Catarina. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Infância e Cultura GEDIC/ PPGE/UNISUL

Laura Cristina Vieira Pizzi, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Universidade Federal de Alagoas. Professora Titular do Centro de Educação e PPGE/UFAL. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq “Currículo, atividade docente e subjetividades”

Referências

Apresentação

Downloads

Publicado

27/04/2022

Como Citar

PANDINI-SIMIANO, L. .; PIZZI, L. C. V. . Apresentação - Dossiê "Infância, narrativa e educação: diálogos pela alteridade". Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. 34, p. vii-x, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14n34pvii-x. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/13556. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Editorial