PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DE MOSSORÓ/RN (PETEM): VIVÊNCIAS E SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO DE UMA CULTURA ACADÊMICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n17p154Palavras-chave:
Educação tutorial. Enfermagem. Formação.Resumo
Este estudo objetiva resgatar o processo de construção do Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Enfermagem de Mossoró – PETEM, no Rio Grande do Norte. Trata-se de investigação qualitativa, descritiva, tendo enquanto estratégias de coleta dos dados: entrevista semiestruturada e grupo focal. Contou-se com quinze colaboradores, sendo cinco egressos e quatro integrantes do PETEM, uma ex-tutora, dois docentes e três discentes. O processo seletivo do Programa passou por transformações ao longo do tempo. Realiza ações de ensino, pesquisa e extensão, tendo dificuldade de empreender atividades extensionistas em virtude da carga horária do curso de enfermagem. Assim, esta pesquisa registrou a história desse Programa, demonstrando a sua importância para a formação em enfermagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.